Galorianos

fire_ice_and_earth_golem_concept_by_rofelrolf-d6ncnpa.jpg

Biologia
Galorianos são uma evolução zoomorfizada de uma forma de vida subdesenvolvida do planeta Galorian. Sua primeira versão sentiente se deu por uma conexão neural entre as rochas de silício da região e essa criatura. O “musgo” assumiu a rocha e passou a reproduzi-la através de um processo longo e demorado, criando um núcleo biológico dentro de uma carapaça rochosa. A forma humanoide se deu da necessidade de ser mais alto que seus predadores e a carapaça é forte o suficiente para aguentar a radiação da estrela e as intempéries do clima.

Reprodução
Quando o Galor (O “Musgo”) conectou-se pela primeira vez a uma rocha, ela iniciou um processo de apropriação do material e se utilizou de sua estrutura para maturar uma nova forma. Centenas de anos se passaram até que a sociedade Galoriana estivesse completamente maturada. É possível criar um novo galoriano por meios de mitose, onde um galoriano, de qualquer sexo, pode retirar uma porção qualquer de seu Galor e inserir em uma rocha ou material rochoso (ou até metálico) e maturar durante um ano e meio para que a Essência possa iniciar seu crescimento. Demoram exatos 20 anos para que um galoriano atinja sua maturidade total (Aproximadamente 18 anos humanos).

Religião
A religião primitiva dos Galorianos é planetária e se reduz a uma crença na existência de um ser dentro da estrela do planeta, Kraken. O ser teria a capacidade de acumular energia estelar e devolver ela em forma de energia. Entre outros pontos, é discordante, mas ele poderia metabolizar hidrogênio.

Sociedade
A sociedade galoriana está intrinsecamente ligada à história da guerra. Desde sempre a raça galoriana foi uma raça predadora, caçando para sobreviver e se armando. Dessa forma, o soberano das cidades são chamados de Gregar, que seriam a hierarquia máxima do planeta.

Traits da Raça:

Alimentação -1 (Apenas Flúor, que ele metaboliza em Ozônio)

CONS + 6 +1,0
AGI – 3 -0,5
DES – 3 -0,5

IP + 7 + 3,5 (Por causa de seu revestimento em pedra)

Fraqueza Rigor Climático (Frio) -1

Perda de Pontos Vida: A cada três turnos, 1 ponto de vida -1,5 (Hidrogênio)

Marca do Predador: – 1
Duro de Matar: +1

Galorianos

The Archbase Yago